Urgente! Garena da strike em canais que postam conteúdos sobre mod menu e regedit..

maxresdefault (3)

Nesta segunda (07) a garena contratou uma empresa para dar strick em canais que postam conteúdos de mod menu, regedit, custom, textura, entre outras modificações; A garena começou pelos canais grandes (hypados) e por fim nos canais pequenos, a mesma removeu 3 vídeos resultandi em 1 strike temporario que é 90 dias!

youtube_strike

Todos os donos dos canais sabem que não é justo, mas não havia necessidade de fazer uma coisa dessas, até porque o erro é da garena que possue falhas e mesmo assim não as arrumas.

OQUE É STRIKE NO YOUTUBE?

Trata-se de um aviso criado para reforçar as diretrizes da comunidade. Desenvolvido para que todos tenham seu próprio canal, algumas pessoas infringem uma ou várias regras, seja sem saber, no intuito de enriquecer a estratégia de conteúdo no YouTube, ou mesmo de forma consciente, em uma tentativa de ganhar visibilidade e até mesmo aumentar a monetização.

Quando alguma pessoa encontra esse tipo de infração, que podem ser conteúdos ofensivos, abusivos ou com o uso indevido de propriedade intelectual de terceiros, ela pode fazer uma denúncia para o YouTube. A plataforma encaminhará o pedido para um de seus analistas conferir se o canal realmente violou alguma das regras estabelecidas.

Caso o analista perceba que a denúncia procede, então o canal poderá levar um strike (uma espécie de aviso). No primeiro, o proprietário do canal precisará participar de um curso de direitos autorais para ampliar seu entendimento sobre como eles funcionam no YouTube. Lembrando que o influenciador digital tem direito de resposta.

Dois pontos fortes que impactam negativamente um canal do YouTube depois de um strike são em relação à monetização do canal e à restrição ao acesso, impedindo de subir novos vídeos ou fazer lives. Entretanto, a política dessa rede social apresenta várias oportunidades para que o responsável pelo canal tome as providências necessárias. Funciona assim:

  • advertência — na primeira vez que o canal infringe as normas, ele não leva um strike, mas uma advertência;
  • strike 1 — é o primeiro aviso, o canal tem 90 dias para regularizar a situação e ficará banido por 7 dias;
  • strike 2 — neste segundo aviso, o gerente da página também terá 90 dias para corrigir a questão denunciada e o canal será banido por 14 dias;
  • strike 3 — por fim, se o canal recebe um terceiro strike, tanto ele quanto seu criador serão excluídos permanentemente do YouTube.