um empréstimo vale a pena?


 Corriqueiramente somos bombardeados com propostas de empréstimos com juros baixos e somos tentados a adquirir um, porem, certos cuidados devem ser tomados. Em situações especificas, o empréstimo pode sim, ser uma boa ideia mas isso depende de uma analise mais aprofundada. Obter um empréstimo e gasta-lo sem pericia é uma armadilha em que muitos caem pelo simples fato de não fazer um planejamento para o dinheiro obtido. Mas você já pensou em quais circunstancias um empréstimo pode ser viável? Neste artigos vamos esclarecer algumas situações onde o empréstimo pode ser vantajoso.


Circunstancias onde o empréstimo pode ser vantajoso

Redução do volume de dividas:

Caso você tenha varias dividas com juros altos ou não, um empréstimo para abater essas dividas pode ser viável. O motivo é que você irá trocar varias taxas de juros diferentes por apenas uma, além da diminuição do volume de taxas, ter apenas uma divida a ser paga trás mais tranquilidade e auxilia em planejamentos futuros.


Abater dividas de cartão de crédito ou cheque especial:

Certamente os cartões de crédito e cheque especial são as maiores taxas de juros praticadas no mercado. Se você esta constantemente embolado com essas modalidades de crédito, saiba que obter um empréstimo irá te ajudar e muito. Vale a pena ressaltar que após pagar essas dividas, deve-se ter cuidado para não se empolgar e utilizar o cartão novamente e retornar ao ponto de partida.


EmpréstimoAbrir um negocio próprio:

Em tempos de crise, diversas pessoas estão optando por abrir seu próprio negocio. O empréstimo, neste caso, irá viabilizar a abertura do mesmo e ajudará na retomada de sua renda.



Um estudo sobre o mercado, custos, retornos e viabilidade do empreendimento é bem vinda para que você saiba o que esta fazendo.


Descontos nos pagamentos a vista:

Caso você esteja planejando fazer uma compra de grande porte e os descontos no pagamento a vista sejam maiores que as taxas de juros no período da contratação de um empréstimo, esta também, é uma excelente opção. Primeiramente, calcule tudo com cuidado para se certificar que o desconto no pagamento a vista realmente vale a pena.


Em conclusão, negocie junto ao seu banco as melhores taxas de juros para que o empréstimo seja ainda mais vantajoso. Para microempreendedores é possível adquirir um empréstimo com taxas abaixo das praticadas no mercado e este beneficio pode valer muito a pena. 



GOSTARIA DE GANHAR DINHEIRO TODOS OS DIAS SEM SAIR DE CASA?