PUBG e Free Fire: Zagueiro Jemerson, ex-Corinthians e Atlético-MG, investe em game house no Espírito Santo

13

A cidade de São Mateus, no norte do Espírito Santo, ganhou sua primeira game house no ano de 2022. E a iniciativa é do zagueiro Jemerson, ex-Corinthians e Atlético-MG. O baiano, que disputou o último Campeonato Francês pelo Metz, é um apaixonado pelos jogos eletrônicos.

Jemerson afirma que viu em terras capixabas uma grande oportunidade de investir no ramo de forma profissional, principalmente após a sanção da lei estadual Nº 11.515, que reconhece e regulamenta a prática esportiva eletrônica no Espírito Santo.

– Escolhemos o Espírito Santo porque foi o primeiro estado do Brasil a ter uma lei específica para profissionalizar os jogos eletrônicos e é um estado que cresce muito, está fortalecendo o futebol, que é a área onde eu atuo. Além disso, a pessoa que está à frente da organização é do estado, conhece bem toda a logística e isso influenciou bastante para que escolhêssemos levar essa game house para São Mateus – comentou o jogado.

10

A game house de São Mateus abriga a organização profissional de esports Intense Game, que atua nos games PUBG e Free Fire. A casa pode abrigar até 20 pessoas, com quartos, área de lazer, sala de treinamento/jogo, espaço social e ainda conta com cozinheira e psicólogo para ajudar na rotina dos jogadores.

Com a estrutura montada, Jemerson acredita que a Intense pode se tornar uma das grandes do Brasil.

– A nossa ideia a longo prazo é ter uma das maiores orgs do país. Começamos há cerca de dois anos, fomos aumentando os investimentos aos poucos e estamos conhecendo cada vez mais este cenário. É todo um processo, nada vem do dia para a noite. Sabemos que existem grandes equipes, mas o nosso objetivo agora é consolidar nossa estrutura para colhermos os frutos no futuro.