Nova demonstração do Unreal Engine 5 impressiona pelo realismo

 

Um nova demonstração criada por um único artista com o Unreal Engine 5 mostra como a ferramenta da Epic Games já é capaz de gerar cenas indistinguíveis da realidade. A demo de três minutos tem como cenário uma estação de trem no Japão, especificamente a Etchu-Daimon Eki em Toyama, onde o designer Lorenzo Drago reproduz… O post Nova demonstração do Unreal Engine 5 impressiona pelo realismo apareceu primeiro em Outer Space.

nova-demonstracao-do-unreal-engine-5-impressiona-pelo-realismo-10052022090723951

Um nova demonstração criada por um único artista com o Unreal Engine 5 mostra como a ferramenta da Epic Games já é capaz de gerar cenas indistinguíveis da realidade.

A demo de três minutos tem como cenário uma estação de trem no Japão, especificamente a Etchu-Daimon Eki em Toyama, onde o designer Lorenzo Drago reproduz uma cena diurna no verão, com o canto das cigarras e sons dos sinais da estação ao fundo, até passar para um ambiente noturno que caberia bem em um jogo de horror.

Drago diz que “trabalhou em toda a modelagem, texturização, iluminação e animação”, exceto pela folhagem, que ele aproveitou do pacote Quixel Megascans. O vídeo usa o sistema de iluminação Lumen do Unreal Engine 5, mas não aproveita o sistema de geometria Nanite, considerado o outro grande diferencial da ferramenta.

Para simular uma filmagem realista feita por uma pessoa, o designer usou um controle de realidade virtual.

O Unreal Engine 5 deve ser a ferramenta mais usada para os jogos na geração do PS5 e Xbox Series X|S daqui em diante. Entre as produtoras que já estão trabalhando com o “engine” estão a CD Projekt Red, que está fazendo The Witcher 4 com a tecnologia, e a Crystal Dynamics, que a escolheu para construir o próximo Tomb Raider.