Microsoft procura desenvolvedores para nova divisão do Xbox focada em jogos na nuvem

4ec42428-a004-44ba-b040-416031d66e82

A Microsoft apresentou no final de março algumas novidades para sua nova divisão focada no desenvolvimento de jogos para a nuvem. Na busca de colocar em prática algumas ideias, a empresa está buscando desenvolvedores com diferenciais no mercado.

Em um vídeo publicado no canal oficial da Microsoft no YouTube, diretora de jogos em nuvem da Xbox Game Studios Publishing, Kim Swift, explicou os objetivos da nova unidade e revelou que o time está à procura de pessoas para trabalhar em conjunto

A diretora convidou todos os interessados a entrarem em contato com a empresa. Swift disse ainda que a divisão procura jogos com “elevados níveis de interação, grande apelo e alcance”, desenvolvidos com paixão pela nuvem e novas tecnologias.

617903

Estamos aqui para fornecer a cola entre a nova plataforma na nuvem no xCloud e o criador. O plano é fornecer suporte para a integração xCloud, ajudar na vertente tecnológica, APIs na nuvem e ser uma ligação no geral, ao xCloud e outras equipes na nuvem na Microsoft”, disse Kim Swift.

Vale lembrar que o xCloud é um serviço do Game Pass Ultimate onde os jogadores podem encontrar mais 100 jogos na nuvem. Dessa forma, o usuário não precisa ter requisitos e nem baixar o game, apenas uma boa conexão com a internet.

A mira da Microsoft na nuvem é de olho em uma tendência de mercado que também está sendo trabalhada por outras empresas como a Ubisoft, com a Scaler, uma nova tecnologia que faz o uso da nuvem para a criação de futuros jogos.

Segundo a diretoria da empresa, a novidade vai permitir que a Ubisoft crie mundos de jogos maiores, mais complexos, e que vão poder, além de alocar um número maior de jogadores, ser atualizados em tempo real.