Lucasfilm Games e Skydance New Media anunciam novo Star Wars com Amy Hennig

4ec42428-a004-44ba-b040-416031d66e82

Um novo jogo de Star Wars está em desenvolvimento na Skydance New Media, o estúdio interativo fundado em 2019 pela diretora de jogos Amy Hennig.

É um retorno à franquia Star Wars para Hennig, que já havia trabalhado com a franquia na Visceral Games da EA em um projeto ambicioso (mas cancelado).

A Skydance New Media descreve seu projeto Star Wars sem título como um “jogo de ação e aventura ricamente cinematográfico com uma história original”, mas não revelou detalhes. Nenhum título, data de lançamento ou plataformas foram anunciados.

Vale lembrar que a Skydance New Media também trabalha em um jogo da Marvel sem título. Em outubro de 2021, Hennig e a equipe disseram que também estavam trabalhando em “um jogo de ação e aventura de grande sucesso, com uma história completamente original e uma abordagem do Universo Marvel”. FQuAMQMWUAAG-eN-1068x601

Projeto Star Wars da Ubisoft pode chegar ao PS4 e Xbox One também

O jogo Star Wars da Ubisoft está longe de ser lançado, mas novas oportunidades de emprego publicadas pela Massive Entertainment sugerem que a desenvolvedora está de olho em um lançamento para as duas gerações. Uma das vagas menciona especificamente o PS4 e o Xbox One.

De acordo com o conhecido insider Tom Henderson, a Ubisoft tem “muitos” jogos em desenvolvimento. Infelizmente, no entanto, Star Wars parece que só será lançado em 2025. Com isso, um lançamento entre gerações é curioso. A vaga de trabalho em questão é para um designer de som sênior especificamente para o projeto Star Wars. Espera-se que os candidatos tenham uma compreensão da “funcionalidade, recursos e limitações de áudio do PS4, Xbox One e PC”.

Isso não confirma ou nega um lançamento entre gerações, vale ressaltar. No que diz respeito ao projeto em si, pouco se sabe sobre ele, mas de acordo com a vaga acima mencionada, a Ubisoft quer “fazer justiça com um jogo e uma história que traga fãs novos e antigos em uma jornada imersiva e marcante que ficará com eles por anos”.