Jogo de moto: Confira os 3 games mais legais das duas rodas

gta-iv-lost-and-damned-ps3-jogo-de-moto-2-732x488

Quem curte velocidade, certamente gosta de games de corridas e também de um bom jogo de moto. As motocas estão na indústria há décadas. Os primeiros títulos surgiram nos fliperamas nos anos 1980 e não demoraram para invadir os consoles domésticos.

Ao longo das últimas quatro décadas os games de motocicletas evoluíram espantosamente. Os primeiros jogos tinham deslocamento vertical. Ou seja, a pista “corria” de cima para baixo na tela. Logo surgiram títulos de deslocamento lateral, igual aos jogos de plataforma, como “Super Mario Bros”.

Mas o padrão de visão em terceira ou primeira pessoa é o único que consegue imprimir a sensação de pilotar uma magrela de verdade. Só falta o vento no rosto. Mas nada que um ventilador não resolva, se o amigo quiser levar o realismo ao extremo.

E como as motocas são um grande barato, listamos 3 jogos sobre duas rodas que reinaram nos games. Confira e role até o final, pois deixamos o crème de la crème para fim:

Days Gone (2019)

days-gone-ps4-jogo-de-moto-768x417

Com versões para PS4 e PC, “Days Gone” mistura “The Walinking Dead” com jogo de moto. Nesse game, o jogador assume o papel de um motoqueiro que testemunha um apocalipse zumbi.

Sua missão é encontrar sua noiva, mas no meio do caminho sofre uma emboscada e seu amigo fica gravemente ferido. Trata-se de um ótimo game que combina pilotagem, com combates corporais, tiro e claro hordas intermináveis de zumbis gosmentos.

Com estilo mundo aberto, o jogador precisa percorrer mapas gigantescos pilotando uma moto. Mas fique atento pois a gasolina é escassa e ela pode acabar no meio do caminho.

MotoGP 21 (2021)

motogp-21-ps5-jogo-de-moto-768x432

A Milestone está encarregada da franquia “MotoGP” desde 2007. Esse jogo de motor reproduz com fidelidade a categoria máxima do motociclismo.

“MotoGP 21” oferece ótimos gráficos e jogabilidade amigável, sem tanto apelo com o realismo. No modo carreira, o jogador se apresenta com um piloto da categoria e precisa correr todas as etapas do mundial.

O mais legal é que da mesma forma que outros jogos de corridas inspirados em competições reais, é possível começar de baixo. O game oferece além do MotoGP as categorias Moto3 e Moto2. O título tem edições para PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S e Xbox One.

O melhor jogo de moto: Suzuka 8 Hours

suzuka-8-hours-fliperama-jogo-de-moto-768x576

O jogo de moto mais legal da história foi feito pela Namco, em 1992. Essa máquina de fliperama se tornou uma obsessão pela molecada que lotava as casas de jogos para pilotar sobre uma carenagem de uma superbike.

“Suzuka 8 Hours”, como o nome já denuncia, coloca o jogador para pilotar no lendário circuito japonês, que já foi palco de inúmeras e polêmicas decisões da Fórmula 1.

Com excelentes gráficos, a máquina contava com duas motos e o jogador precisava inclinar a bike para poder esterçar nas traiçoeiras curvas de Suzuka. Ainda hoje, há algumas casas de jogos em shoppings ou parques que ainda preservam essa máquina. Coisa mais linda.