Como ser proplayer no LOL

WhatsApp Image 2021-12-06 at 21.04.47

Apesar de ser tentadora a ideia de ser um pro player de Legue of Legends, os interessados nessa empreitada precisam traçar um longo plano para dar certo — e mesmo isso não será uma garantia de sucesso na jornada. Virar Desafiante, provavelmente a exigência mais básica, é apenas um detalhe no perfil esperado de um possível talento do cenário

campeoes2021

Entenda o jogo

O primeiro passo para a profissionalização em uma área desconhecida é conhecê-la muito bem, e é isso que se espera de um jogador profissional de LoL. É fundamental conhecer bem os campeões, estruturas, habilidades, builds, runas, objetivos e mecânicas variadas do jogo. Estar a par do meta atual e se atualizar constantemente também é muito importante.

Busque o topo no servidor

Ser Desafiante pode não ser o ponto mais importante, porém é fundamental. Está longe de significar que o jogador daquele elo está apto para ser um profissional, mas aponta algum conhecimento moderado nos vários elementos já citados.

Seja comunicativo

Até mesmo o jogador com as melhores táticas terão dificuldades em se consolidar no cenário profissional se não souber jogar em equipe. Comunicação é essencial, principalmente se for digitado ou por voz (quando possível). É por meio desse contato que outros jogadores saberão melhor suas intenções de criar jogadas e de colaborar com o time.

Seja resiliente

Um bom jogador precisa demonstrar capacidade de manter a cabeça no lugar em momentos de tensão. Seja no momento de fazer uma jogada corajosa e decisiva para a partida, ou para manter o respeito no decorrer de um jogo cheio de erros por parte de seus colegas de equipe, perder a paciência no meio da partida não é uma boa impressão sobre sua capacidade de jogar sob pressão.

Mantenha uma rotina de treinos

Até mesmo os melhores games do mundo sabem que precisam seguir treinando não só para manter a forma, como para seguirem evoluindo e se adaptando as novas metas.